Facebook serve para espionagem, diz Assange


Segundo criador do WikiLeaks, rede social é a maior máquina de espionagem já inventada pelo homem
SÃO PAULO - O criador do WikiLeaks, Julian Assange, site responsável por vazar documentos secretos de diversos países, classificou o Facebook como a maior máquina de espionagem já inventada pelo homem.
Segundo ele, a rede social é usada pelo governo americano para espionar seus cidadãos. A declaração foi dada em entrevista em vídeo ao site Russian Today.
“Ali está o maior banco de dados sobre dados pessoais do mundo, com seus nomes, relações, endereços, localizações, familiares e contatos com outras pessoas, tudo ao alcance do governo americano", disse Assange.
Para o australiano de 39 anos, Facebook, Google, Yahoo! e outros gigantes da web oferecem páginas especiais para os agentes do governo. “Não é questão de cumprir uma intimação ou ordem. Eles possuem uma  interface especial que podem acessar a tudo”, disparou.
Atualmente, Assange trava uma batalha com a Justiça inglesa para não ser extraditado para a Suécia, onde é acusado de estupro e abuso sexual. Uma nova audiência está marcada para o dia 12 de julho. Ele alega que as acusações possuem motivação política.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 2 comentários

Anônimo
11 de julho de 2013 às 18:14

O facebook esta me impedindo de me conectar a novos amigos sob a alegação de que ha muitas solicitações de amizades pendentes. O problema é que ja cancelei varias delas na terça-feira a pedido do proprio site. Por outro lado, ha muitas pessoas, que mesmo sem eu conhecer, que aceitaram a minha solicitação. Além do que acho eu que ninguem é obrigado a aceitar e nem eu fico a oportunar ninguem. Vistos estes argumentos, acho que algo ha mais por tras destes bloqueios, ainda mais pq nestes ultimos dias fiz criticas a este site.

Anônimo
27 de agosto de 2013 às 21:45

Tbm acho muito estranho isso... Há muitas outras coisas por trás do facebook! É tão fácil vc se cadastrar e apesar de não pagar nada pra usar e a coisa mais difícil do mundo para se cancelar! Depois q vc cancela eles ainda te dão 14 dias para vc se cadastrar de novo sem perder suas informações! Um pouco de insistência para manter vc usando o facebook não acham?

Postar um comentário

Não deixe de comentar ;)

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Blog do conhecimento - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger